segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia 4 - Tudo isto para que propósito?

Lá vem ela com outro texto existencial, com as dúvidas baratas e as frases clichê.
Nops. Nada disso. Nem lá perto.
Dinheiro? Sim, sou pobretana como todos, e vivo aflita para esticá-lo até ao fim do mês! Ah e tal e nem és desempregada, imagina se fosses! Sou sim, sou desempregada. Sou o cumulo de uma assistente social. Pois apesar de ser assistente social dependo dos apoios sociais para ter o rendimento digno mínimo de alguém. Mas adorava sair dessa situação, é um facto, assumido!
Saúde? Muita. Graças.
Trabalhinho? Inscrevo-me em tudo, não me sai nada. Nada. Ah mas só te inscreves na área em que te formaste assim, claro.. Queres armar-te em diferente. Oh pah, eu até podia. Sim, eu até podia, afinal andei a estudar para tal. Então podia sim armar-me em superior e candidatar-me só para cenas da minha área, mas não. Não é isso que se sucede. Antes fosse.

Pronto, sim e agora? Que tem isso de diferente dos restantes portugueses? da restante população mundial? Nada.
A minha única questão é: Para quê tudo isto? Para quê todos estes medos, fracassos e empates? Para quê? 
Ah, Cátia para evoluires, em vários sentidos! Sério?! Estou a evoluir em quê exatamente? No jogo da paciência? Ou no jogo do 'vamos ver quantos quilos emagreces se não comeres?' Sim porque do jeito que vai... Ou então ao 'Chupa otário' porque andaste a estudar po c*ralho.

Enfim, fica aqui a minha dúvida. Tudo isto para que propósito?! 


2 comentários:

  1. Oii, Cátia,

    Mudou então?!
    Que show! Se não me visitas no blog não teria vindo aqui hehehehe

    Eu não sei o porque de tudo isso também, e não faço ideia de onde o mundo irá parar!

    Beijos
    Poli

    Que o mês de maio seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii, Poli. :)
      Obrigada pela visitinha! Sempre otimo! :)
      Sim, mudei. Muita coisa junta. Mas o essencial é que voltei! Com tudo misturado novamente :D

      Vamos a esse mes! Que seja muito melhor! :D
      Beijoo*

      Eliminar